Central de Suporte
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Recomendamos que encaminhe o Recurso por meio de carta registrada, pois, dessa forma, teremos o AR (Aviso de Recebimento).
Caso tenha alguma dúvida quanto ao preenchimento do AR, é importante que pergunte para algum funcionário dos Correios.
Antes de encaminhar o seu recurso, tenha em mãos o endereço de envio correto, assim como os documentos. Reúna-os e envie juntamente com a defesa.
Alguns órgãos disponibilizam a entrega pessoalmente.
Outra forma que pode auxiliar na interposição da defesa é acessar o site do órgão.
Sempre recomendamos que o órgão seja contatado antes de enviar o recurso, pois, por vezes o endereço é modificado.
O único órgão de trânsito em que o endereço de envio muda de uma instância para outra (defesa prévia, JARI e CETRAN) é o Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV-SP): para todos os demais o envio é para o mesmo endereço independente da instância.
Caso você não possua a notificação do órgão, ou tenha dúvida em relação ao endereço de envio, poderá identificar o endereço correto abaixo:
ÓRGÃO | TELEFONE | ENDEREÇO |
---|---|---|
AGETOP – GOINFRA | 62 3265-4000 | Av. Governador José Ludovico de Almeida nº 20 (BR-153, km 3,5), Conjunto Caiçara, Goiânia – Goiás – Brasil – CEP: 74.775-013. Enviar aos cuidados de CODEP/JARI. |
DAER/RS | 51 3210-500 | Av. Borges de Medeiros, 1555 (prédio anexo) – 90110-150, Porto Alegre/RS |
DEER/MG | 31 3235-1300 | Avenida dos Andradas, 1120 – Centro – BH / MG – CEP: 30120-016 |
DER/AL | 0800 284 5434 | Av. Deputado Serzedelo de Barros Correia, S/N – Santos Dumont – Maceió/AL – CEP: 57075-290 |
DER/DF | 61 3111-5500 | SAM – Setor Complementares Bloco “C” Ed. Sede DER/DF – (Atrás do Palácio do Buriti) ao lado do Detran Sede. Cep. 70.620-030 Brasilia DF |
DER/PE | (81) 3181.4261/3181.4262 | Avenida Cruz Cabugá, 1033, Santo Amaro – Recife/PE CEP: 50.040-912 |
DER/PR | 0800-410158 | Av. Iguaçu, 340-A – bairro Rebouças – Curitiba/PR – 80230-020 |
DER/RJ | (21) 2334-5994 | Av. Presidente Vargas 1.100 – Térreo – Centro. Rio de Janeiro CEP: 20071 – 004 |
DER/SP | (11) 3311-1400 | Gestão de Multas e Recursos Avenida do Estado 777, Entrada pela Ala B Bom Retiro- São Paulo Cep: 01107-902 |
DETRAN/AC | (68) 3215-4170 | Av. Ceará, 3059, Jardim Nazle -Rio Branco/AC |
DETRAN/AL | 0800 082 0194/ 4002 2194 | Av. Menino Marcelo, 99 – Cidade Universitária – Maceió – Alagoas – CEP: 57073-470 |
DETRAN/AP | (96) 4009-5503 | Rua Tancredo Neves, 217, São Lázaro -Macapá – AP – CEP 68909-130 |
DETRAN/AM | (92) 3642-3355 | Av. Mário Ypiranga, n° 1800 -Adrianópolis – Manaus – AM -CEP: 69057-002 |
DETRAN/CE | 0800 275 6768 | Av. Godofredo Maciel, 2900 – Maraponga – Fortaleza – CECEP: 60710-903 |
DETRAN/DF | (61) 3120-9800 | SAM, Lote “A” Bloco “B” Ed. Sede DETRAN/DF – CEP: 70620-000 |
DETRAN/ES | (27) 3224-3186 | Av. Nossa Senhora da Penha, 2270 -Santa Luiza – Vitória – ESCEP: 29045-950 |
DETRAN/GO | (62) 3269-8800/ 3269-8832 | Av. Atílio Corrêa Lima, S/N, CidadeJardim, Goiânia – GOCEP: 74425-030 |
DETRAN/MA | (98) 30891514 / 2011 | Av. dos Franceses, s/n, Vila Palmeira,São Luís – MA CEP: 65036-901 |
DETRAN/MG | (31) 3069-6601 | Av. João Pinheiro, 417 – Centro – CEP30130-183 – Belo Horizonte – MG |
DETRAN/MS | (67) 3368-050 | Rod. MS-80, Km 10, saída paraRochedo – CEP: 79114-901 |
DETRAN/MT | (65) 3615-4694 | Av. Doutor Hélio Ribeiro, 1000 – CentroPolítico AdministrativoCEP: 7848-910 |
DETRAN/PA | (91) 3214-6333 | Avenida Augusto Montenegro, s/n°, Km3,ao lado do estádio do Mangueirão, bairroMangueirão – CEP: 66640-000 |
DETRAN/PB | (83) 3216-2500 | Rua Emília Batista Celane, S/N – Mangabeira VII – João Pessoa – PBCEP: 58058-280 |
DETRAN/PE | (81) 3184-8000 | Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga -Recife – PE CEP: 50690-900 |
DETRAN/PI | (86) 3228-4505 | Avenida Gil Martins, 2000, BairroRedenção, Teresina – PICEP: 64017-870 |
DETRAN/PR | 0800-643-7373 | Av. Victor Ferreira do Amaral, 2940 – Capão da Imbuia – Curitiba – PR CEP: 82800-900 |
DETRAN/RJ | 0800-0204042 / (21) 3460-4042 | Av. Presidente Vargas, 817 Centro – Rio de Janeiro – RJ CEP: 20071 – 004 |
DETRAN/RN | (84) 3232-1287 | Av. Perimetral Leste, 113, Cidade daEsperança, Natal – RNCEP: 59071-4445 |
DETRAN/RO | (69) 3217-2575 | Rua Doutor José Adelino, N° 4477 – Costa e Silva, Porto Velho – ROCEP: 76803-592 |
DETRAN/RR | (95) 3621-3700 | Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes,4214 – Bairro AeroportoCEP: 69310-005 |
DETRAN/RS | 0800-510-3311 | Av. Voluntários da Pátria Nº 1358 Porto Alegre – RS, CEP: 90230-010 |
DETRAN/SC | (48) 3381-2100 | Rua Ursulina de Senna Castro, 226 -Estreito Florianópolis, SCCEP: 88070-290 |
DETRAN/SE | (79) 3226-2072 | Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo,Aracaju/SECEP: 49097-510 |
DETRAN/SP | Capital e Grande São Paulo: 3322-3333 Interior do Estado: 0300-101-3333 |
Av. do Estado, 900, Bom Retiro – próximo à estação Armênia do Metrô – CEP: 01108-000 |
DETRAN/BA | (71) 3535-0888 | Av. Antônio Carlos Magalhães, 7744 – Iguatemi. CEP: 41.110-700 – Salvador – Bahia – Brasil – Governo do Estado da Bahia |
DETRAN/TO | (63) 3218-3018 | Quadra 401 Norte – Av. NS-01 N (AntigaARNO 41) Lotes 01 a 10, Conjunto 02 Palmas – TocantinsCEP: 77001-670 |
DNIT | 0800 611 535 | Setor de Autarquias Norte | Quadra 03 Lote A Ed. Núcleo dos Transportes | Brasília/DF | CEP:70040-902 |
DSV/SP | 11 3219-0066 ou 3396-7894 |
DEFESA PRÉVIA: Pelos Correios: Caixa Postal 25.920, CEP 05422-970, São Paulo-SP. JARI: Pelos Correios: Caixa Postal 11382, CEP 05422-970, São Paulo SP. Pessoalmente (igual para DEFESA e JARI): De segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h00 às 17h00: |
Embu das Artes | (11) 4785-3500 | Rua Emancipação, 85 – SP, CEP 06804-000 |
Pref. Barueri – Demutran | 11 4199-1414 | Rua da Prata, 725 – Jardim dos Camargos – CEP: 06410-000. |
Pref. Belo Horizonte – BHTrans | 156 ou 31 3429-8750 |
Correios: Caixa Postal 1841 – CEP 30.331-970 – Belo Horizonte/MG Pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00, no posto de atendimento BH Resolve, Avenida Santos Dumont 363, entre as rua Rio de Janeiro e Espírito Santo. |
Pref. Blumenau | Praça Victor Konder, 2 – Centro – CEP 89010-904 – Blumenau – SC – Brasil | |
Pref. Curitiba – SETRAN | 41 3350-6468 | Rua Benjamin Constant, 157, Centro, Curitiba – PR – CEP 80.060-020. |
PREF. DE BERTIOGA | 13 3317-1999 | Rua Elias Nehme, 92 – centro CEP 11250-000 (se foi autuado na rio santos é direto com o estado) |
Pref. Diadema | 11 4075-8000 | Rua Amélia Eugênia, 397 -Centro -Diadema -SP – cep 09911 – 260 |
Pref. Fortaleza – AMC | 85 3025-0081 | Av. Carapinima, 2200,Shopping Benfica – Nº da loja: 253B, BENFICA CEP: 60015-290 |
Pref. Guarulhos | 11 2403-3209 | Alameda dos Lírios, 303 – PQ. CECAP (Terminal Rodoviário) – CEP 07190 – 012 |
Pref. Niteroi – Nittrans | 21 2621-5558 | Sobreloja do prédio da Rodoviária Roberto Silveira, na Praça Fonseca Ramos, s/n- Centro. CEP: 24030-020 ou enviar via sedex/carta registrada pelos Correios. |
Prefeitura de Pato Branco – DEPATRAN | (46) 3902-1350 e (46) 3902-1355 | Rua Tapir, 1161, Centro, Pato Branco, PR, CEP: 85502-970 |
Pref. Pelotas – STT | 53 3227-5402 | Rua Conde de Porto Alegre, 326, Pelotas – RS CEP 96010-290 |
Pref. Ponta Grossa – AMTT | 42 3901-4008 | |
Pref. Porto Alegre – EPTC | 51 3289-0156 ou 51 2105-0118 | Av. Erico Verissimo, 100, Bairro Menino de Deus, CEP: 90160-180 |
Pref. Recife – CTTU | 81 3355-5300 | Rua Frei Cassimiro, nº 91, Santo Amaro. CEP: 50100-260 |
Pref. Santo André | 11 4468-4426 ou 11 4468-5539 ou 1 4468-4452 | avenida Artur de Queirós, número 387, no bairro Casa Branca, 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. |
Pref. Sorocaba | 11 4013-6990 | R. Pedro de Oliveira Neto, 98 – Jardim Panorama, Sorocaba – SP, 18030-275, Multas das 8h às 16h30 |
Pref. São Roque | 11 4782-8528 | Rua São Paulo, 966 – Taboão Horário de Atendimento:10:00 às 16:00 horas |
Prefeitura RJ – SMTR | 21 311-2011 | Centro: Rua do Riachuelo, 257 – Térreo. Horário: 9h às 16h. CEP 20230-011 Santa Cruz (XIX R.A.): Rua Fernanda, nº 155 – Sala 08. Horário: 9h às 16h. CEP 23515-121 Engenho Novo (XIII R.A.): Rua 24 de Maio, 931 – Fundos. Horário: 9h às 16h. CEP 20950-091 Realiza vistoria documental do modal Táxi Barra da Tijuca (Subprefeitura da Barra): Av. Ayrton Senna, 2001. Horário: 9h às 16h.CEP 22775-002 Leblon (VI R.A.): Av. Bartolomeu Mitre, 1297. Horário: 9h às 16h. CEP 22431-008 Vila Isabel (IX R.A.): Rua Visconde de Santa Isabel, 34. Horário: 9h às 16h. CEP 20560-120 Realiza vistoria documental do modal Táxi Ilha do Governador: Rua Orcadas, 435 – Acesso pela Rua Escritora Eneida de Moraes. Horário: 9h às 16h. CEP 20920-257 Realiza vistoria documental do modal Táxi Campo Grande (XVIII R.A.): Rua Dom Pedrito, 1 – 2º andar. Horário: 9h às 16h. CEP 23070-170 Bangu (Rio Poupa Tempo): Rua Fonseca, 240 – Shopping Bangu – 2º piso. Horário: de segunda-feira a sexta-feira – das 9h às 16h. CEP 21820-005 Irajá (Centro Administrativo Municipal – XIV R.A.): Av. Monsenhor Félix, 512. Horário: 9h às 16h. CEP 21235-110 Realiza vistoria documental do modal Táxi |
PRF/DF | 61 2025-6782 | SPO, Quadra 3, Lote 5 – Complexo Sede da PRF CEP: 70610-200 – Brasília – DF |
Prefeitura Rio das Ostras | 22 2771-7179 | |
DEINFRA/SC | 48 3664-9100 | Rua Tenente Silveira, 162 – Edifício das Diretorias – Centro – Florianópolis – SC – 88010-300 De segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 19h. |
Secretaria de Transito CAMPINAS – EMDEC | 19 3772-1517 | Rua Doutor Sales de Oliveira, 1028, Vila Industrial, CEP: 13035-270 / Poupatempo: R. Jacy Teixeira de Camargo, 940 – Jardim do Lago, 13050-913 |
Pref. Taubaté – SEMOB | 12 3625-5083 | SEMOB: Rua Marechal Arthur da Costa e Silva, nº 1435, CEP: 12010-490, Centro, Taubaté. |
TRANSALVADOR | Protocolo Geral: (71) 3202-9000 | Av. Vale dos Barris, nº 501 – Barris – Salvador-Bahia CEP 40070-055 |
Pref Embu das Artes | 11 4781-1841 | Rua da Emancipação nº85 Centro de Embu das Artes CEP: 06804-000 |
Pref Jaguara do Sul | 47 33735027 | Rua Emmerich Ruysam, nº 85, CEP: 89259-350, Bairro Vila Nova |
Prefeitura Mauá | 11 45112531 | Rua Santa Helena, 130, Vila Magini – Mauá – CEP: 09390-090. |
Prefeitura São Caetano do Sul | 11 42217910 | Avenida Conselheiro Antonio Prado nº 250 Centro São Caetano do Sul – SP CEP: 09521-005 |
Prefeitura de Caraguatatuba | (12) 3886-6080 | RUA IRMÃ SÃO FRANCISCO Nº 83, CAPUTERA, CEP 11660-540, CARAGUATATUBA |
Prefeitura Praia Grande – SETTRANS | 0800-7720194 | Rua Amália Bellotti Pastorello, nº 72, Sítio do Campo, CEP: 11724-030 – Praia Grande |
Geralmente, o prazo vem indicado na notificação – seja a de Autuação, de Penalidade ou de Indeferimento.
Outra possibilidade é o caso de estarmos recorrendo sem o recebimento da notificação. Nesse caso, sugerimos que você entre em contato com o órgão para consultar o prazo.
Na impossibilidade de contatar o órgão de trânsito, a sugestão é que o prazo seja considerado de 30 dias, contados do cadastramento da decisão ou da infração.
Os prazos de recurso foram retomados após um longo período de interrupção. Saiba mais no nosso artigo “Como fica a minha situação com a retomada dos prazos?”.
É importante ficar atento aos prazos nas notificações e ao horário de funcionamento dos Correios em sua cidade para não correr riscos.
Quando o dia final de seu prazo for durante um final de semana ou um feriado, ele é prorrogado para o próximo dia útil.
Por exemplo, se, pela contagem, o seu prazo para envio do recurso acabar em um domingo, ele é transferido para a segunda-feira.

Na primeira página, você só deverá preencher os campos com asterisco (ou seja, nº da notificação, data limite para defesa/recurso, e-mail e complemento são desnecessários). No campo "para preenchimento do requerente", você colocará sua cidade, a data e assinará igual ao documento.

Já na segunda página, no campo "Observações/Descrições/Declarações" você apenas precisará escrever "Recurso em anexo", considerando que o documento que elaboramos estará sendo enviado junto ao formulário.

Já no último campo da segunda página, basta você assinar de acordo com o documento enviado.
O AR (Aviso de Recebimento) deve ser solicitado nas agências dos Correios e devidamente preenchido, também com as informações do remetente e do destinatário.
Portanto, para essas multas, ela é uma documentação fundamental.
Caso não a possua, é de grande importância que solicite a segunda via junto ao DETRAN de sua cidade ou algum outro documento que comprove a regularidade veicular.
Para multas que não se relacionam diretamente com o veículo, mas sim com a conduta do motorista autuado, o documento do veículo não é fundamental. Portanto, a falta do documento não afetará o andamento da sua defesa.
O AR é a sigla para Aviso de Recebimento. Esse é o documento que o requerente recebe como confirmação de que o recurso foi recebido pelo órgão.
Você receberá essa documentação quando enviá-lo pelos Correios. Caso a entrega seja feita pessoalmente, o comprovante será o Protocolo de Entrega.
Essa documentação – seja o AR ou o Protocolo de Entrega – é de grande valia para o andamento do seu caso, pois, se o órgão informar que ele não foi recebido, é importante termos essa confirmação de envio. Portanto, sempre que possível, tenha ele guardado em um local seguro e de fácil acesso.
Neste tópico, iremos auxiliá-lo a enviar seu recurso de forma correta.
É importante verificar, em seu recurso, qual é o órgão responsável pela autuação – essa informação vem junto à sua notificação e no cabeçalho do recurso. Além disso, é necessário que verifique o endereço correto para o envio do documento.
Clique aqui para acessar a lista com os endereços de todos os órgãos autuadores.
A documentação necessária para o envio está listada no Manual de Envio, encaminhado juntamente com a sua Defesa. É aconselhável que você leia este documento, pois ele dará maiores informações sobre o envio correto.
Vale lembrar que as cópias dos documentos e as assinaturas não precisam ser autenticadas e não será necessário enviar o Formulário de Defesa disponibilizado pelos órgãos, pois o nosso recurso preenche todos os requisitos.
O prazo de interposição do recurso vem indicado na notificação. Se, porventura, estivermos recorrendo com o auxílio do print de tela ou de uma notificação que não apresenta o prazo, ele será de 30 dias a contar da data da decisão.
IMPORTANTE: os únicos órgãos que exigem o envio do formulário de recurso são a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro.
A PRF possui a peculiaridade de aceitar o recurso apenas depois do envio da notificação de Autuação ou Penalidade.
Entretanto, como ela pode demorar a encaminhá-la e existe o risco de o documento não chegar dentro do prazo, sempre preferimos elaborar o recurso quando sabemos do indeferimento e, caso a notificação chegue, podemos atualizar o recurso com novas informações.
O endereço de envio pelos Correios é: SPO, Quadra 3, Lote 5 – Complexo Sede da PRF CEP: 70610-200 – Brasília – DF.
Se preferir encaminhar pessoalmente, ele pode ser enviado à Superintendência da PRF do estado onde a multa foi cometida.
Ele pode ser entregue pelo próprio recorrente ou por outra pessoa, no endereço indicado.
Toda a documentação necessária para o envio estão listadas no Manual de Envio.
Não se esqueça de solicitar ao atendente do órgão o Protocolo de Entrega, pois ele confirma o recebimento do recurso por parte do órgão.
Alguns órgãos possuem a possibilidade de envio pela internet. Entretanto, não recomendamos o envio online, uma vez que ele não fornece comprovação de que o recurso foi enviado ou recebido.
Já pelos Correios ou Pessoalmente, teremos o AR (Aviso de Recebimento) e o Protocolo de Entrega, respectivamente. Por isso, o envio por um desses meios é mais indicado.
Mas, caso o fim do seu prazo de envio do Recurso esteja muito próximo, você pode encaminhar o recurso pelo site do órgão.
Porém, não se esqueça de imprimi-lo, rubricar as vias e assinar a última página. Por fim, é necessário compactar em um arquivo PDF e enviar no campo indicado pelo órgão.
1 – Cópia da última notificação recebida (Notificação de Autuação, Notificação de Penalidade ou Notificação de Decisão) ou imagem capturada do site em que conste a situação do procedimento;
2 – Cópia da CNH ou RG;
3 – Cópia do CRVL (documento do veículo autuado);
4 – Comprovante de residência (conta de luz, água, por exemplo).
PARA INFRAÇÕES da POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL:
1 – Cópia da última notificação recebida (Notificação de Autuação, Notificação de Penalidade ou Notificação de Decisão) ou imagem capturada do site em que conste a situação do procedimento;
2 – Cópia da CNH ou RG;
3 – Cópia do CRVL (documento do veículo autuado);
4 – Comprovante de residência (conta de luz, água, por exemplo);
5 – Formulário da PRF.
PARA PROCESSOS DE SUSPENSÃO OU CASSAÇÃO:
1 – Cópia da última notificação recebida (Notificação de Autuação, Notificação de Penalidade ou Notificação de Decisão) ou imagem capturada do site em que conste a situação do procedimento;
2 – Cópia da CNH ou RG;
3 – Comprovante de residência (conta de luz, água, por exemplo).
As cópias dos documentos devem ser colocadas em um envelope, além de outros comprovantes que possam fortalecer as informações apresentadas no recurso.
Recomendamos que encaminhe o Recurso por meio de carta registrada, pois, dessa forma, teremos o AR (Aviso de Recebimento).
Caso tenha alguma dúvida quanto ao preenchimento do AR, é importante que pergunte para algum funcionário dos Correios.
Antes de encaminhar o seu recurso, tenha em mãos o endereço de envio correto, assim como os documentos. Este endereço geramente está descrito em sua notificação ou caso não esteja apresentado entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar.
Alguns órgãos disponibilizam a entrega pessoalmente.
Outra forma que pode auxiliar na interposição da defesa é acessar o site do órgão. Porém, são poucos os que disponibilizam essa opção.
Confirme essa possibilidade junto ao site do órgão.
– cópia da Notificação de Autuação da respectiva multa;
– cópia do CRLV (documento do veículo multado);
– cópia do documento comprovando a representação da pessoa jurídica (ex: Contrato Social);
– cópia do documento de identificação do representante com assinatura (ex: CNH ou carteira de identidade).
Quanto ao pagamento você possui duas opções – caso esteja recorrendo:
1. Efetuar o pagamento da multa aproveitando apenas o desconto de 20% e, caso o recurso seja DEFERIDO podemos pleitear o ressarcimento do valor pago por parte do órgão;
2. Aguardar o julgamento em todas as instâncias recursais e, caso seja INDEFERIDO você deverá efetuar o pagamento do valor integral da multa.
Vale ressaltar dois pontos, o pagamento com o desconto de 40% não te dá o direito de recorrer nas demais instâncias, pois ao aderí-lo você abrirá mão do direito de recorrer. Além disso, caso não tenha a pretensão de recorrer, o pagamento da multa não é opcional, pois caso não o faça o valor seguirá em seu veículo somando juros.
Quando você encaminha seu recurso, seja pelos correios ou pessoalmente, o órgão autuador demora alguns dias para atualizar o site.
Recomenda-se consultar 15 a 20 dias após a entrega do documento. Se, após decorrido esse tempo, o recurso ainda não estiver cadastrado no site, é importante entrar em contato com órgão e solicitar informações sobre a situação em questão.
Sugerimos que o acompanhamento seja realizado uma vez a cada mês. Se a plataforma não estiver atualizada, é importante que entre em contato via telefone para saber sobre o andamento do seu caso.
Abaixo você conseguirá encontrar as formas de consulta dos principais órgãos e os documentos necessários para isso. Clique no órgão em que está o processo e siga os passos necessários:
ÓRGÃO | DADOS NECESSÁRIOS |
---|---|
AGETOP | 6232654111 |
DEER/MG | LOGIN E SENHA DO PORTAL DE SERVIÇOS |
DEINFRA | PODE SER CONSULTADO PELO DETRAN/SC |
DER/AL | PLACA |
DER/DF | NÚMERO DO PROCESSO |
DER/RJ | NÚMERO DO PROCESSO E INFRAÇÃO |
DER/SP | RENAVAM |
DETRAN/BA | RENAVAM OU CHASSI |
DETRAN/AL | PLACA E RENAVAM |
DETRAN/AM | RENAVAM OU CHASSI |
DETRAN/CE | NÚMERO DE PROTOCOLO |
DETRAN/DF | PLACA E RENAVAM |
DETRAN/ES | PLACA E RENAVAM |
DETRAN/GO | NÚMERO DO PROCESSO |
DETRAN/MA | PLACA / RENAVAM |
DETRAN/MG | PLACA / CPF |
DETRAN/MS | PLACA E RENAVAM |
DETRAN/MT | PLACA E NÚMERO DO AUTO DE INFRAÇÃO |
DETRAN/PA | PLACA E RENAVAM |
DETRAN/PE | NÚMERO DO PROTOCOLO OU CPF DO REQUERENTE. |
DETRAN/PR | RENAVAM OU NÚMERO DE PROCESSO. |
DETRAN/RJ | MULTAS: AUTO DE INFRAÇÃO E NÚMERO DO PROCESSO; SUSPENSÃO/CASSAÇAO: CPF / CNH / OUTROS |
DETRAN/RN | NÚMERO DO PROCESSO. |
DETRAN/RO | PLACA E RENAVAM |
DETRAN/RS | PLACA E RENAVAM |
DETRAN/SC | PLACA E RENAVAM |
DETRAN/SE |
SUSPENSÃO/ CASSAÇÃO: PROTOCOLO E DATA DE NASCIMENTO |
DETRAN/SP | LOGIN: CPF / SENHA / RENAVAM / CNH |
DNIT | PLACA / RENAVAM |
DSV/SP | RENAVAM E PLACA |
Embu das Artes | RENAVAM E NÚMERO DE PROCESSO |
Pref. Barueri | RENAVAM E NÚMERO DE PROCESSO |
Pref. Blumenau | PLACA E RENAVAM |
Pref. Pelotas | PODE SER CONSULTADO PELO DETRAN/RS |
Pref. Ponta Grossa | NÚMERO DO PROCESSO |
Prefeitura RJ | PLACA |
PRF/AM |
CONSULTA POR TELEFONE (92)2129-0550 |
PRF/BA |
CONSULTA POR TELEFONE (71)2101-2201
|
PRF/CE | CONSULTA POR TELEFONE (85) (85)3474-6700 |
PRF/DF |
CONSULTA POR TELEFONE (61)3395-9300 |
PRF/ES |
CONSULTA POR TELEFONE (27)3212-6900 |
PRF/ES |
CONSULTA POR TELEFONE (27)3212-6900 |
PRF/GO |
CONSULTA POR TELEFONE (62)3216-8800 |
PRF/MS |
CONSULTA POR TELEFONE (67)3320-3600 |
PRF/MT |
CONSULTA POR TELEFONE (65)3928-3000 |
PRF/PA |
CONSULTA POR TELEFONE (91)3241-4225 |
PRF /PI |
CONSULTA POR TELEFONE (86)3302-6300 |
PRF/PE |
CONSULTA POR TELEFONE (81)3201-0700 |
PRF/PR |
CONSULTA POR TELEFONE (41) 3535-1910
|
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